Curso Operador de Motosserra e Manutenção Básica

img419 300x225 Operador de Motosserra  NR12 Anexo V Dado a exigência do mercado atual, a função Motosserrista, Operador de Motosserra está sendo requisitada. Há falta no mercado de profissional qualificado, especialista e capacitado para esta atividade.

Curso Operador de Motosserra e Manutenção Básica

Empresas requisitam profissional com capacitação comprovada através do Certificado de Comprovação do Curso , com equipamento devidamente regularizado junto ao IBAMA, documentação e autorização no manuseio do equipamento que esteja usando EPI correto como calça anti-corte, luva apropriada, protetor auricular, protetor facial entre outros. Alem das ferramentes necessárias como lima para amolar corrente, cunhas para auxílio no corte e outras mais.

Essa atividade muitas vezes é realizada em altura, devemos sempre nos atentar para a NR 18 que trata da regulamentação desse trabalho.

curso

Em nosso curso passamos por todos esses requisitos e outros mais afim de que ao término seus participantes tenham contato com o equipamento, suas técnicas, Segurança, EPI, documentação e  outros mais. Tem como base habilitar seus participantes, dando-lhes informações, conhecimento de como operar a motossera, cuidados na operação, quais EPIs é utilizado, reparos, limpeza e manutenção no dia a dia para maior durabilidade e produtividade com o equipamento e segurança.

As aulas

As aulas acontecem de forma teórica e prática, utilizando recursos audiovisual e ferramental para conhecimento da motosserra, emprego e função. Conhecer o funcionamento e princípios básicos para manutenção, regulagem, limpeza dentre outros. Estes assuntos fazem parte da grade de aprimoramento.

CERTIFICAÇÃO

O certificado de conclusão do Curso emitido pela BIOTATO é assinado pelo Coordenador(a) da turma, onde esse coordenador(a) é uma pessoa habilitada junto ao MEC e que possui uma certificação como operador tendo um mínimo de 300 horas como operador de motosserra, alem de ser consultor Técnico Ambiental credenciado pelo IBAMA e mais todo o curso bem como a parte teórica e prática é supervisionada por um Técnico(a) de Segurança habilitado com Registro no Ministério do Trabalho, o qual também assina os certificados.

Sendo assim nossos certificados são emitidos por um Professor e Instrutor, mais o Técnico de Segurança  onde ambos assinam todos os registros/certificados.

Todo certificado emitido tem seu registro feito em livro próprio, afim de evitar fraudes.

Turmas com inicio imediato

Temos turmas com inicio imediato basta ter o número mínimo de participantes. Contacte nos e faça sua reserva para próximo grupo!

Nossos cursos e/ou palestras podem ser adequados ao perfil, necessidade e área a que forem solicitados, bem como ao “público alvo” e o conteúdo desenvolvido segundo suas especificações, a fim de atingir os objetivos e suprir as deficiências ou o  aprimoramento de seus participantes.

OBSERVAÇÃO: Podemos deslocar  o Professor/Instrutor até novas turmas basta nos contatar.